quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ATIVIDADE 2.7 OPINIÃO SOBRE OS VÍDEOS "O QUE É HIPERTEXTO E HIPERTEXTUALIDADE"



*QUAIS SÃO OS ELEMENTOS PRESENTES NO HIPERTEXTO QUE NÃO SÃO ENCONTRADOS NO TEXTO?

O discurso do texto tradicional escrito é sequencial e não permite ligações e conexões extratextuais em tempo real nos múltiplos elementos, como som, imagem, vídeo, entre outros. Ao passo que, de acordo com o vídeo de Alejandra Bertolaccini, o hipertexto abre múltiplos caminhos de "leitura", através do formato heterogêneo, da transversalidade, descentralização das informações e singularidade, que cabe a cada um explorar, seguindo o seu próprio percurso, através de links.

*EM QUE TAIS ELEMENTOS MUDAM OS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA?

Os elementos da hipertextualidade fizeram uma revolução perante o ato de ler, apresenta multiplicidades de informações que deixam de ser hierarquizadas, permitindo trilhar por novos caminhos, novos mundos por cada usuário, criando conexões múltiplas de elementos heterogêneos.

*COMO ESSAS MUDANÇAS AFETAM O MODO COMO ENSINAMOS E APRENDEMOS?

O hipertexto mostra uma variedade de informações sobre o assunto, com muitas imagens, sons e textos escritos fazendo com que, quem esta vendo fique atento ao hipertexto, cada palavra e imagem refletida sobre o texto. E um mundo onde cada pessoa escreve o que tem em mente, fazendo com que cada hipertexto tenha sua própria identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário