segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"REFLEXÕES INICIAIS"


“REFLEXÕES INICIAIS”

Atualmente neste mundo globalizado, a sociedade é caracterizada como de aprendizagem, seja diante dos avanços tecnológicos ou não. No entanto, as pessoas não conseguem aprender e compreender as exigências do mercado, e esse reflexo voltam-se para a escola, sendo entendido como fracasso escolar.
Assim, informatização do conhecimento tornou-se fundamental, daí a necessidade de formar cidadãos para uma sociedade aberta e democrática que saibam utilizar estrategicamente a informação que recebem e possam converter essa informação em conhecimento verdadeiro. Diante desse contexto, surge um grande desafio à educação: formar cidadãos flexíveis, eficazes e autônomos, capazes de enfrentar novas e imprevisíveis demandas de aprendizagem em função dos desafios que os guardam na sociedade do conhecimento.
É importante ressaltar que não é apenas necessário mudar as formas de aprender dos alunos, mas é preciso que o educador também busque alternativas flexíveis no seu planejamento curricular, ou seja, na forma de ensinar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário