segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ATIVIDADE 01: QUEM EU SOU?


QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Sou Katianne Silva, educadora, historiadora e especialista em metodologia do ensino. Atualmente leciono no Educandário Jesus Menino, nas séries 8º ano ao 3º ano do Ensino Médio, e na Escola Municipal de Nossa Senhora, no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Sou uma professora sonhadora com a educação, que busca ter um bom relacionamento com os alunos, por isso preparo os meus planos de aula de forma que haja uma prática interativa com os mesmos. O maior desafio para a concretização do plano é quando nos deparamos com uma turma desestimulada, que não tem interesse pelos estudos, ou melhor, pelos conteúdos explorados no quadro curricular.

No entanto, acredito que em sala de aula o educador deve estar preparado para saber ouvir as ideias dos alunos, as suas críticas, bem como aprender com os mesmos.

 Diante disso, consigo realizar mudanças na minha forma de ensinar, na tentativa de chamar a atenção dos meus alunos, integrá-los ao conteúdo e tirar suas dúvidas. Porém tal mudança tornar-se difícil na falta de material didático, pois apenas lápis e lousa além de deixar a aula cansativa deixam o conteúdo desinteressante e o (a) professor (a) chato (a).

Como educadora sempre busco apoio aos meus colegas de trabalho, seja para a realização de projetos interdisciplinares ou soluções para vencer as dificuldades do cotidiano escolar. E tal atitude deixa-me confortável, pois na educação sempre somos aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário