segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ATIVIDADE 02: REFLETINDO SOBRE A IDENTIDADE


REFLETINDO SOBRE A IDENTIDADE

Ser professor nos dias atuais é tão complexo como no passado, pois sempre haverá a tarefa suprema de transferir conhecimentos, seja com tecnologias ou não. Na verdade o que muda é a forma de como trabalhar, suas estratégias e mecanismos para reforçar sua missão em sala de aula.

Outro fator que exige mudanças na prática em sala é a clientela (alunos) que estão frequentando a Escola atualmente, pois alguns (poucos) têm interesses pelos estudos e boa parte está antenada nos sites de relacionamentos.

Portanto, o professor hoje tem que lidar não só com o saber, mas também com a tecnologia e a complexidade social, o que torna cada vez mais desafiador. É fundamental na formação do professor o domínio tanto dos conteúdos como dos processos de aprendizagem, para que o mesmo possibilite situações que favoreçam ao educando encontrar sentido para aquilo que estão aprendendo.

Em particular como professora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio devo sempre estar aberta as mudanças, sejam elas relacionadas à tecnologia ou não, para aperfeiçoar cada vez mais o meu desempenho em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário