sexta-feira, 7 de setembro de 2012

EXPERIÊNCIA DE NAVEGAR LIVREMENTE ATIV. 2.2


NAVEGANDO EM BUSCA DO CONHECIMENTO DE HIPERTEXTO

O hipertexto é uma forma de produção na internet com uma dimensão maior do texto, palavras, imagens ou até mesmo sons, que, ao serem clicados, são remetidos para outra página onde se esclarece com mais precisão o assunto do link abordado.
Segundo a Infoescola hipertexto é uma forma interativa de permitir ao navegante decidir o rumo que quer seguir em sua viagem pela leitura, desta forma o caminho que ele vai trilhar dependerá dos interesses que surgiram enquanto navega.
Diante disso, o desenvolvimento de novas tecnologias de informações como o hipertexto, aponta para a aquisição de uma leitura dinâmica, para uma aprendizagem associativa em que a navegação à deriva possibilitará surpresas que podem ser positivas ou negativas. A leitura informal foi de grande importância e proveitosa. Todas as informações ampliaram o meu conhecimento, contudo quando direcionei a um objetivo específico, ficou mais complicado, tive que filtrar o máximo de informações.
As diferenças encontradas nos caminhos navegados em um hipertexto é que a maneira que se vai navegando entra em caminhos diversos encontrando as mais variadas informações existentes. Percebi que o hipertexto permite e produz transformar as relações possíveis entre as imagens, os sons e os textos associados de maneira não linear, mediante conexões eletrônicas e envolve maior interligação entre textos, possibilitando caminhos e sentidos múltiplos construídos pelo usuário à medida que opta por determinados links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário